Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
SEXO: REPRODUÇÃO OU TESÃO?
SEXO: REPRODUÇÃO OU TESÃO?

Arthur Schopenhauer, um dos maiores filósofos da humanidade afirmou: A natureza determinou a normalidade do homem em ter várias mulheres e a mulher ter somente um homem. Por que?

Porque se o homem tiver relações sexuais com mil mulheres em um ano e as mil engravidarem, vai ter mil filhos no outro ano. Já a mulher, se transar com mil homens num ano e engravidar, no outro ano só terá um filho, de um desses mil que ela curtiu. Então deve se dedicar a somente um amante.

E aí, o que é isso? Nos tempos contemporâneos isso é ou não é DISTOPIA DE VALORES?
Schopenhauer, um homem atormentado, que odiava mulheres, deixou claro seu pensamento que o sexo existe apenas no sentido reprodutivo... um meio para a perpetuação da espécie.

Dá pra acreditar?

A seguir, um comentário sobre  Shakespeare e Platão (O Banquete):
- Sugestão de leitura: Sonho de Uma Noite de Verão, de Willian Shakespeare - Fulano que ama ciclano, que ama beltrano, que ama Cacio, que ama Tadeu, que ama Jaques, que ama Bibi, que ama Gabriel, que ama Ayala, que ama Jácome, que ama pedalar rsrsrs ......... e assim vai.

Só há um amor verdadeiro. Qual? Em tempo: O mais sublime de todos os amores... o da amizade entre homens (Banquete de Platão): O amor, em sua forma mais elevada, não se limita à beleza física ou à satisfação carnal, mas se dirige à essência do belo, à verdade e à sabedoria.

Marco Antônio Abreu Florentino

https://youtu.be/oQCG8hS74ek
(Proposta - Roberto carlos)

Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 06/06/2025
Alterado em 07/06/2025
Comentários