CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MUNDO EM TRANSE
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MUNDO EM TRANSE
Em resposta a uma postagem do pintor potiguar Ayala Gurgel, que mostra a pintura de uma imagem de criança pedindo esmola, ao fazer o seguinte comentário:
¨Muito bom. Impressionante a expressão e o olhar da criança (que é excepcionalmente bela, diferente de outros personagens humanos narigudos de Ayala). Suscitam algumas interpretações de sentimentos que vão da súplica à serenidade, passando pela conformação¨.
Só faltou a barriga d´água (o ¨buxo¨da esquistossomose) kkkkkkk.
Continuei com meu comentário:
Detalhe para a perfeição da palma da mão pedinte e suas linhas quase reais. Pelo pouco que conheço de quiromancia, ele vai ser feliz e bem sucedido.
Ayala responde:
O capitalismo não deixa
Faço a réplica:
Concordo. Quem nasceu pobre vai continuar pobre até a quinta geração, isso sendo otimista com Lula e seguidores no poder. Se essa ultra direita brasileira rasteira, baixa e corrupta assumir, talvez na quinquagésima geração.
A maldição do pobre brasileiro: Continuar pobre e agradecer por viver no país do carnaval e do futebol (que também virou bosta desde os 7 X 1).
Neste mês de Março fiz uma pesquisa particular com os trabalhadores das empresas (incluindo chefes, gerentes, diretores, médicos e enfermeiras) as quais trabalho e pacientes que atendo. Foram três perguntas: 1- Sobre a guerra do Peloponeso (e ainda dei a dica de ter ocorrido na Grécia antiga). 2- Qual fato histórico desencadeou a entrada dos EUA na Segunda Guerra? 3- Qual presidente do Brasil foi deposto no golpe militar de 1964? Querem saber o resultado? Mistério... somente no próximo comentário.
Ficaram curiosos ou conseguiram adivinhar o resultado da pesquisa?
Pois bem, o resultado: NENHUM DOS PESQUISADOS SOUBE RESPONDER CORRETAMENTE. Acho que conversei com mais de 500 pessoas. NENHUM.
Teve um motorista que citou a batalha das Termópilas. Fiquei impressionado e feliz ao ver que pelo menos um dos que indaguei sabia algo da Grécia antiga. Não tinha nada a ver com a Guerra do Peloponeso mas fazia parte da história Grega.
Ao estender a conversa descobri que ele soube da Batalha das Termópilas através de um Mangá: Os 300 de Esparta. PQP, QUE DECEPÇÃO.
Paciência Iracema, paciência. Assim está o mundo e a grande maioria das pessoas. Não me acho melhor que ninguém, mas tenho certeza absoluta que leio mais do que 98% das pessoas.
Por isso Bolsonaro, Trump, Viktor Orbán da Hungria, Zelensky da Ucrânia, Netanyahu de Israel e outros calhordas fascistas prosperam, juntamente com suas catervas e hordas de ignorantes.
Essa é a razão da qual sempre afirmei: Gramsci era um sonhador idealista. Não tem como educar e conscientizar uma massa de ignaros, mesmo que estejam e sejam oprimidos, se essa mesma massa não consegue absorver e compreender o que leem, o que veem e o que ouvem.
RESULTADO: NÃO HÁ JEITO PRA HUMANIDADE. OS CANALHAS VÃO CONTINUAR LATINDO E A CARAVANA VAI PARAR OU DESVIAR DO SEU RUMO POR UM BANDO DE VIRA LATAS QUE SÓ SABEM REVIRAR LIXO E CATAR MIGALHAS.
Em tempo: Desculpem cães vira latas. Fiz uma péssima analogia. Vocês valem um milhão de vezes mais que esses desprezíveis seres desumanos.
Em tempo II: Trump quer mudar a constituição dos EUA para poder conseguir um terceiro mandato. Nunca imaginei que o país que simboliza, mesmo que falsamente, a democracia, fosse um dia ser governado por um ditador tirano e fascista.
Será o início da terceira e derradeira guerra na Terra? A Europa está se armando. A Ásia também.
Que Deus nos proteja das cobras cegas e dos buracos rasos.
Marco Antônio Abreu Florentino
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 31/03/2025
Alterado em 31/03/2025