Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
QUESTÃO DE ORDEM
QUESTÃO DE ORDEM

A seguir, resposta ao comentário do amigo professor, escritor,  pintor e tanatólogo  Ayala Gurgel ao soneto postado anteriormente: ¨COMPLICADO ENQUANTO HUMANO¨.

Comentário: ¨ Parece perrengue chique: indireta por meio de poesia¨

Resposta: Longo tempo de amizade resulta nisso: a gente entende até o pensamento do amigo.
Sim, Beto, é perrengue sim. Se chique, não sei, mas é mais uma crítica à grande maioria do nosso povo ignorante, tolo, robotizado, aliás, robotizado não pois robô tem inteligência, artificial mas tem.

As pessoas, na grande maioria, inclusive muitas convivendo perto e com a gente, são autênticos apalermados, daqueles tipos que você chama de tanso e ele agradece, até porque sua leitura limitada dura apenas uma visualização no celular. O perrengue é devido esse inacreditável episódio do PIX.

Jessé de Souza tem razão, ser pobre e de direita é FODA. Defende a ferro e fogo seus algozes. Mas pior são os burguesinhos metidos a ricos, orgulhosos por conhecerem a Flórida, particularmente a Disney. Aqui em Fortaleza gritam bem alto dentro dos Supermercados São Luis, quando encontram outro imbecil do mesmo naipe: - Acabei de chegar de Miami após duas semanas de férias.
Tiram o filho da escola particular, mas enchem a boca falando e cuspindo: -Conheci Disney World. Vi bem de perto meu ídolo e semelhante ... o pateta.

Os ricos e a classe dominante dos inúteis especuladores fazem o papel deles, com ajuda de bostas em forma de políticos como esse criminoso nascido de um espermatozoide defeituoso de um pai calhorda e ladrão que se diz pastor. Estou me referindo ao chupetinha Nikolas Ferreira, o ¨minino de vovó¨.

Ééé meu amigo. Para os justos e de bom senso e coração, que tenham um mínimo de leitura e cultura, só resta cada vez mais se isolar. Paz na Terra aos que, por Deus são amados, porque a grande massa fétida de enxofre, já seguem os ensinamentos do cão, aliás, cão não... são animais adoráveis... é do cramulhão mesmo.

Fica o desabafo pela ignorância a apedeutismo alheios. Hoje é sábado, portanto, vamos pra ¨cefessa¨.

Marco Antônio Abreu Florentino

https://youtu.be/KJFTne6N6vU
(Até o Fim - Chico Buarque e Ney Matogrosso)
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 18/01/2025
Alterado em 18/01/2025
Comentários