DELFIM NETTO
DELFIM NETTO
Por ocasião do falecimento do economista ex ministro e deputado Delfim neto, um amigo postou a seguinte mensagem:
- Não importa quem seja, você não deve falar de quem morreu, você só deve falar coisa boa. Delfim Netto morreu. Coisa boa.
Meu comentário a respeito:
Delfim Netto foi um personagem da ditadura e posteriormente da direita política que merece respeito. Não existem mais liberais igual a ele, Mario Henrique Simonsen e Roberto Campos (avô desse atual calhorda e sabotador do Brasil Campos Neto - presidente do BC).
Hoje o que vemos é um ladrão descarado presidente do congresso (Lira), um sonso babaca presidente do senado (Rodrigo Pacheco), um deputado do Ceará conhecido como raspa cu, um enrustido mineiro que se veste de Nicola ( Nícolas Ferreira), uma pastora que ajudou Jesus a subir na goiabeira quando ela pensava em suicídio e depois de ministra queria construir uma fábrica de calcinhas na Ilha de Marajó pra evitar pedofilia e muitos outros que seguem a cartilha do seu líder maior: Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro: O psicopata expulso de exército com desonra; O miliciano carioca que, com certeza participou do assassinato de Marielle e seu motorista; O genocida que quis instituir a imunidade de rebanho na pandemia de Covid 19, além de negar e recusar a vacina; O terrorista que tentou explodir quartéis e a adutora do RJ; O mandrião que nada fez na presidência, a não ser ficar passeando de moto, jet ski e fazendo intrigas num cercadinho às proximidades do palácio do planalto e o ladrão de joias comprovadamente pego em flagrante delito.
Enquanto isso o Brasil era levado por um ministro da economia (Paulo Guedes), que tem conta no exterior por não confiar no mercado financeiro brasileiro e por ser subserviente da elite econômica do país, entre empresários, banqueiros e especuladores da Farias Lima. Então... VIVA DELFIM NETO.
Marco Antônio Abreu Florentino
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 14/08/2024