Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE (Êxodo 21:24)
OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE (Êxodo 21:24)

Mensagens trocadas com meu filho Gabriel Tavares Florentino:

EU:
CEGOS, SURDOS, MUDOS E CONIVENTES

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR ( mas que todos sabem a resposta): POR QUE AS AUTORIDADES DO MUNDO OCIDENTAL, PRINCIPALMENTE A ESTADUNIDENSE, JUNTAMENTE COM A GRANDE MÍDIA, NÃO DERAM A DEVIDA ATENÇÃO E DIVULGAÇÃO DO PROTESTO DUM AVIADOR DA FORÇA AÉREA DOS ESTADOS UNIDOS (USAF) AO ATEAR FOGO EM SI MESMO EM FRENTE À EMBAIXADA DE ISRAEL EM WASHIGTON?

FEZ ESSE GESTO EXTREMO PELA DISCORDÂNCIA COM O GENOCÍDIO QUE ESTÁ OCORRENDO NA PALESTINA AOS OLHOS INDIFERENTES E CONIVENTES DO MUNDO QUE SE CONSIDERA CIVILIZADO.

DESTACOU, DURANTE O VÍDEO QUE, COMPARADO AO SOFRIMENTO DO POVO NA PALESTINA SOB DOMÍNIO DOS COLONIZADORES ISRAELENSES (não o povo mas os judeus nazifascistas sionistas), AARON BUSHNELL, DE 25 ANOS, EXPRESSOU SUA DECISÃO EXTREMADA.

EM TEMPO: Procuraram, pesquisaram, esmiuçaram e até deliraram mas não conseguiram achar nenhum registro ou indício de que era uma pessoa mentalmente instável, como o calhorda amaldiçoado, terrorista, inelegível e futuro presidiário ex presidente do Brasil.

GABRIEL:
Chomsky diz que os EUA são o verdadeiro Estado terrorista. Israel está apenas cumprindo ordens de seu senhor. Certamente, cumpre com entusiasmo, já que sempre tiveram a intenção de anexar Gaza e de matar o máximo possível de palestinos de Gaza. Hmm… muito parecido com o que alguns chamam de genocídio.

Roger Waters sempre teve razão. Lula também.

EU:
Em verdade penso o contrário. Os judeus criaram e consolidaram os EUA como a maior potência da Terra para que viabilizassem a criação do estado de Israel. Quem manda na economia estadunidense são os judeus. Os EUA estão apenas cumprindo ordens do seu senhor, o estado administrado por um governo fascista e sionista de extrema direita.

Ainda com o beneplácito das nações pertencentes à ONU influenciadas pelo horror e tragédia do holocausto da segunda grande guerra. Também biblicamente pela vontade de Deus pois é o povo escolhido dele.

O pior é que sempre usaram dessa retórica como argumentação para invadir e ocupar a palestina através da violência e agressão ao povo palestino, além da humilhação de submeterem eles ao seu total controle. Seguem biblicamente as orientações do antigo testamento: olho por olho...

E até hoje, no atual conflito, argumentam que estão se defendendo. De quem? Das crianças, velhos e mulheres palestinas? Ahhhh! poupem minha mediana inteligência com essa justificativa. Agora, os brasileiros idiotas, ignaros e apedeutas (principalmente bolsonaristas), que só ouviram o galo cantar, ainda carregam a bandeira de Israel como sua segunda pátria. Sinto uma vergonha alheia por também ser brasileiro.

Pergunte a eles sobre o sionismo. Provavelmente vão exclamar: ¨o que? Sil o que?¨. Quanto mais sobre Theodor Herzl... vão responder perguntando: É jogador de que time?

Será que ¨Os Protocolos dos Sábios do Sião¨ estão com a razão? Ainda creio que não pois os judeus são um povo valoroso, pacato, progressista e humano. demasiadamente humano. Não devem ser confundidos ou comparados aos detestáveis judeus sionistas ou radicais da extrema direita judia, os mesmos colonos que impedem a ajuda humanitária aos palestinos famélicos e famintos, obstruindo a passagem dos caminhões com alimentos.

Marco Antônio Abreu Florentino e Gabriel Tavares Florentino

https://youtu.be/UgOVFCBFH2E
(Hava Nagila - Folclore Israelense)
Marco Florentino e Gabriel Tavares Florentino
Enviado por Marco Florentino em 29/02/2024
Alterado em 29/02/2024
Comentários