Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
MENINA VENENO?
MENINA VENENO?

A menina não é mais veneno
Hoje não passa de puro ardil
A todos dava aceno obsceno
Agora é mulher servil e gentil

O mundo girou e ela cresceu
Quem nunca foi peçonhento?
A garota veneno amadureceu
Só pensa em seu casamento

Será então que ela regrediu?
Não, pois no trabalho eclodiu
Nas formações foi vencedora

Atualmente é boa professora
Mulher forte, ideou seu norte
Tem nela própria seu suporte

Marco Antônio Abreu Florentino

Soneto irônico à crítica da mulher autônoma, antes consideradas meninas veneno pelo seu comportamento autêntico, contrário às expectativas dos valores sociais esperados para mulheres comportadas e de família.

Essas meninas fortes e autossuficientes tornaram-se mulheres poderosas, senhoras de si e donas dos seus destinos..

Atualmente as meninas venenos talvez sejam as periguetes. É preferível elas do que as ¨certinhas¨, as sonsas, as hipócritas e falsas, principalmente religiosas radicais e evangélicas neopentecostais.

Lembro como se fosse hoje, no auge dos meus vinte anos, a relação que tive com uma colega de medicina. Evangélica, linda e nos bastidores um tanto quanto safadinha.

Fomos para um motel e depois de momentos maravilhosos, ela pediu para que fizéssemos uma oração pedindo perdão pelo nosso pecado e que só voltaria a me encontrar se eu prometesse que sempre iria orar pedindo perdão pelo nosso ato pecaminoso.

Pois bem, acho que meu julgamento com Belial após a morte vai ser implacável pois nunca pedi perdão pelos momentos indescritíveis de prazer que ela, surpreendentemente, me proporcionou. Ao contrário... fazia agradecer em pensamento.

Era uma colega contida e de ¨família¨, sonsa até dizer chega. Outras colegas que eram mais autênticas e verdadeiras, que saíam sem problemas com a gente e mostravam o que eram, hoje são bem casadas, excelentes profissionais e bem resolvidas.

Assim é a natureza do ser humano: falso, principalmente os bolsonaristas que falam tanto em Deus, pátria e família.

Odeio essa gente.    

https://youtu.be/oQHxR70Pxow
(Menina Veneno - Ritchie)
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 06/04/2023
Alterado em 03/05/2023
Comentários