Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
VALENTIA DO COVARDE
VALENTIA DO COVARDE

O covarde só fica valente
Quando diante do fracote
Um reles verme insolente
Agindo tal qual um coiote

Se compraz na agressão
Com soberba e ameaças
Mas ao encarar o figurão
Se urina todo nas calças

Não era para ter nascido
Seu viver não faz sentido
Na verdade um apedeuta

Que odeia o hermeneuta
É gente assaz detestável
De presença insuportável

Marco Antônio Abreu Florentino

Poema que chama atenção para o aumento dos casos de agressões a pessoas e grupos minoritários e vulneráveis por autênticos covardes que, quando chamados para responsabilidade dos seus atos pela justiça, negam covardemente seus comportamentos execráveis e odiosos.

Tal fenômeno tem ocorrido no Brasil, na contramão do aumento das campanhas e apelos, no mundo todo, em favor do politicamente correto.

São tantos casos de feminicídios e agressões a mulheres, que já podemos considerar uma autêntica endemia.

O aumento exponencial do racismo, onde o agressor covarde faz questão de aparecer, mesmo sabendo tratar-se de um crime inafiançável. Outro dia foi ao ar para todo o Brasil a cena de um policial à paisana, com uma arma de fogo na mão e um chicote na outra surrando impiedosamente um negro que pedia comida ... tem covardia pior?

Também o absurdo crescimento dos casos de homofobia e agressões à comunidade LGBTQIA+. Recentemente um deputado federal, um moleque orgulhoso da sua calhordice, chamado Nikolas, de Minas Gerais, foi ao plenário fazer palhaçadas e pantomima colocando uma peruca e se autodenominando ¨Nikole¨, para falar um monte de besteiras contra as pessoas ̈trans ̈. Talvez esteja querendo ficar no lugar daquele outro palhaço psicopata e ladrão de galinhas que esteve à frente da presidência.

Aliás, no meu entender, essa é a principal causa do aumento dessas ocorrências que, na verdade, sempre existiram no Brasil desde Gregório de Matos Guerra, porém, não dessa forma tão aberta e escrachada.

Na realidade, boa parcela do povo brasileiro tem essa personalidade de tendência fascista, autoritária, hipócrita e nojenta, por isso a absurda eleição de Bolsonaro e tantos votos nesta recente eleição.

O fenômeno ¨bolsonarismo¨, não foi criado por ele, mas por essa caterva desprezível.

https://youtu.be/PSoYiY76Eo8
(Como Dizia o Mestre - Benito de Paula)
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 11/03/2023
Comentários