Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
MASOQUISMO DE SERVIDÃO VOLUNTÁRIA
MASOQUISMO DE SERVIDÃO VOLUNTÁRIA

Num país aconteceu o extraordinário
Ligaram La Boetie a Sacher Masoch
Masoquismo do povo servil voluntário
Sob chefia e liderança dum escroque

Numerosa massa parece hipnotizada
Não avistam nem aceitam a realidade
De um governo que por eles, fez nada
No sofrimento esperam continuidade

Alguns tem a energia de alma penada
Ignoram ser fascistas de arquibancada
Gente asquerosa que sorri na maldade

Têm felicidade na privação da liberdade
Iletradas criaturas sem qualquer cultura
Manter distância de quem ama ditadura

Marco Antônio Abreu Florentino

NOTA: Soneto crítico e irônico aos admiradores e simpatizantes do governo Bolsonaro. É inadmissível que pessoas economicamente carentes ou de origem humilde ainda defendam um governo que mostrou total desprezo e discriminação para com os pobres e mais necessitados, até mesmo numa pandemia, que ceifou milhares de vida, quando queriia pagar R$ 200,00 de ajuda, obrigando a reação do Congresso Nacional que aumentou para R$ 600,00.

Muitos foram os absurdos, grosserias e atitudes inadequadas advindas do presidente e seu séquito de mentecaptos sem noção, muitos aduladores e também pessoas ruins, egoístas e arrogantes. Tudo televisionado, gravado e registrado como prova irrefutável.

É compreensível que essa turba que ainda não aceitou o resultado das urnas e sonha com golpe militar, tenha em suas fileiras pessoas completamente ignorantes, sem tradição familiar ou condições de acesso à leitura e educação.

Mas quando se trata de gente economicamente privilegiada ou com estrutura educacional / familiar equilibrada, com boa formação escolar e acadêmica, não dá para tergiversar... é inadmissível e inaceitável, pois com certeza estamos falando de indivíduos ruins, de natureza egoísta e perversa, que precisam se sentir superiores aos seus semelhantes para esconder de si mesmos o vazio de suas existências e/ou o fracasso (não necessariamente financeiro) das suas vidas.

Podemos citar o exemplo da grande mídia e de boa parte dos especialistas econômicos financeiros, que nunca fizeram alarde nas bravatas ditas por Bolsonaro e sua caterva, mas bastou Lula falar em responsabilidade social, o mundo caiu, mesmo sabendo que nas suas gestões anteriores ele nunca deixou de ter responsabilidade fiscal, deixando o Brasil em excelente situação fiscal ao terminar seus mandatos. Aliás, parece que essa gente perdeu a memória... não lembram que jamais Lula impôs comunismo no Brasil, que por sinal já nem existe no mundo da forma como foi idealizado na revolução socialista de Marx e Engels.  

De minha parte, pretendo manter distanciamento dessas pessoas, evitando relacionamentos mais próximos, limitando a me comunicar o estritamente necessário, seja por motivo laboral, seja por educação, até porque eu não preciso delas e nem elas de mim.

https://youtu.be/5-gjjbBOdBY
(Deus Me Proteja - Chico César e Dominguinhos)
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 21/11/2022
Alterado em 04/02/2023
Comentários