Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
FIM DA ESCURIDÃO?
FIM DA ESCURIDÃO?

NOTA: Vídeo enviado por Juliana Pessoa, administradora e empresária executiva do setor de transporte urbano, em que a jornalista Milly Lacombe (Maria Emília Cavalcanti Lacombe) faz a leitura oral de seu texto escrito sobre os dois candidatos à presidência do Brasil nessas eleições de 2022.

https://www.instagram.com/tv/CjYBA_Zp-TD/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Meu comentário:

Prezada Juliana,

Excelente a análise da Milly Lacombe. Apresenta dados que as pessoas bem informadas tem acesso há muito tempo.

Se formos ao histórico de vida de Bolsonaro, particularmente no Exército Brasileiro, há uma vasta documentação, não refutada pela instituição pois foi ela que forneceu, sobre as ações de indisciplina e desrespeito à hierarquia no livro ¨O Cadete e o Capitão¨ de Luis Maklouf Carvalho, provando, inclusive, suas atividades terroristas de planejar, explodir quartéis e a Adutora Gandu do RJ como forma de protesto salarial.

A partir de então, já reformado como capitão por instabilidade mental (por isso ainda recebe soldo), no congresso como deputado, inicia uma série de atividades irregulares e ilícitas, inclusive em conluio com milicianos, conforme o vídeo comenta. A avalanche de outras graves irregularidades na situação atual de presidente, a jornalista expõe com clareza e imparcialidade no seu brilhante depoimento, baseado, conforme ela reforça, em fatos e não achismos ou ideologia.

Estou de acôrdo que ocorreram irregularidades e desvios nas gestões petistas, mas a diferença fundamental reside nas ações de autonomia, independência e transparência que os órgãos oficiais como PGR, Polícia Federal, TCU e outros, tiveram nesse período.  

Então pergunto: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BRASIL? COMO PODE PESSOAS DE BEM, ESCLARECIDAS E INSTRUÍDAS SE DEIXAREM LEVAR POR ESSA FARSA ESDRÚXULA DE NOME JAIR BOLSONARO?

Também concordo de antemão com ela: ou são pessoas completamente alienadas, desinformadas e ignorantes (o que creio ser a minoria) ou são fascistas de raiz que estão saindo do armário nus, sem nenhum pudor ou vergonha. O pior é que a maioria esmagadora nem sabe o que é fascismo... ouviu falar ou leu no google, mas não sabe.

Obrigado por enviar material tão didático, mas creio que não convence mais esses ¨zumbis¨ que insistem em se deixar levar por esse embuste catastrófico para o País. Tiveram quatro anos pra avaliar e julgar esse psicopata mandrião, não podendo mais usarem a desculpa de terem sido enganados.

Em tempo: Não sou petista.

Marco Antônio Abreu Florentino
Médico do Trabalho - ANANT / AMB
Médico Pediatra - SBP / CFM  
Médico Infectologista - UFPB
Oficial (RNR) da MARINHA DO BRASIL
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 10/10/2022
Alterado em 11/10/2022
Comentários