Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
CULTURA DE FAKE NEWS - VACINAS
CULTURA DE FAKE NEWS - VACINAS

Um colaborador de uma das empresas que trabalho postou esse vídeo infame da jornalista Ana Paula Henkel, da Jovem Pam, falando uma fake news descarada, colocando em dúvida a vacinação para de Covid-19 em crianças.
Parece inofensivo, mas num país em que a grande maioria da sua população é completamente desinformada, iletrada, inclusive pessoas que receberam ou tiveram acesso a uma boa formação educacional e acadêmica, temos que estar constantemente em alerta esclarecendo o maior número possível desses beócios.
(https://youtu.be/Z6axC0UxtWo)

MINHA RESPOSTA ESCLARECIMENTO:
A pedido da diretora de RH, vou fazer um breve e resumido esclarecimento sobre esse vídeo postado pelo colaborador:
1 - Esse pesquisador referido no vídeo (Robert W. Malone) já é mundialmente conhecido como desinformador da Covid-19 em redes sociais. Um dos maiores disseminadores de Fake News do mundo.

2- Apesar de cientista e pesquisador, é mentira que inventou a técnica vacinal com RNAm (RNA mensageiro). Essa técnica já é conhecida há muitos anos e foi desenvolvida por vários pesquisadores, sem ter um nome em particular que seja reconhecido como inventor.
Mais informações sobre esse embusteiro psicopata, basta acessar o Google com o seu nome.

3- A técnica de produção de vacinas através de RNAm é realizada da seguinte forma (resumindo para leigos):
3.1 - Todo estudante de biologia do ensino médio sabe que a síntese de proteínas é realizada no interior das células pelos ribossomos, livres ou  ligados ao retículo endoplasmático, localizados no citoplasma das mesmas. O RNAm não entra no núcleo da célula onde está localizado o material genético, portanto nunca haverá alterações genéticas para quem toma essa vacina.
3.2 - Essa síntese ocorre através da transcrição de nucleotídeos formadores de proteínas (Timina, Citosina, Uracil e Guanina), que são transcritos pelo RNAm e transportados pelo RNA transportador (RNAt).
3.3 -Na vacina o que ocorre é a simulação genética da proteína do vírus, de forma a enganar as estruturas e órgãos que produzem anticorpos (gânglios linfáticos e todo sistema hematopoiético). É como se fosse uma isca para pescar, simulando uma minhoca.
3.4 -Ao ser injetada no corpo, essa proteína que simula a proteína do Sars Cov 2, principalmente a Spike, ativa a fabricação de anticorpos específicos contra o vírus.
3.5 - A outra forma de produzir vacinas é inativando vírus ou bactérias, de forma que não sejam capazes de causar doenças e injeta-las no corpo. Vai ter o mesmo efeito da falsa proteína simulada pelo processo de RNAm.
3.6 -Não há nenhuma alteração nos órgãos e tecidos do corpo, assim como também no sistema imunológico do indivíduo que recebeu a vacina... nem no presente e nem no futuro.

4 - Engraçado como essas pessoas negacionistas são contra a vacina da Covid, mas cumpriram todo o esquema da quadra vacinal infantil nos seus filhos e netos, tipo a BCG, a tríplice ou Tetra, caxumba, varicela e outras, que possuem a mesma forma de fabricação.
4.1 - Logo se vê que no caso da Covid, trata-se de um problema político ideológico de um governo negacionista.

5. Considero um crime o que está ocorrendo no Brasil. O ministro da saúde, que foi meu colega de trabalho na Caixa Econômica Federal de João Pessoa/PB, por sinal um excelente profissional e companheiro de trabalho, posteriormente dono do maior hospital de cardiologia da cidade e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, portanto, um currículo respeitado, tem se deixado levar por essas insanidades, afirmando que, pela taxa de mortalidade de crianças pela Covid, não é preciso tanta pressa.
Esse foi um depoimento absurdo e de natureza fascista que não acreditei no início, pois sei, como pediatra e emergencista, que a morte de uma só criança já é motivo de uma grande comoção nos profissionais que trabalham num hospital de emergência.

6 - Mas o que mais choca, é ver e constatar pessoas de boa formação educacional e acadêmica se deixar levar por essas Fake´s.

7- O Presidente da Anvisa, que foi meu comandante na Marinha do Brasil (Barra Torres), homem sério, profissional competente, o qual fez um depoimento exemplar na CPI, a despeito de contrariar seu amigo psicopata e genocida presidente, anunciou a liberação da vacina, sem problemas, para o Ministério da Saúde, que inclusive solicitou todos os estudos efetuados naquela agência, no que foi prontamente atendido. Instituições e agências de saúde de todo o mundo, assim como inúmeros órgãos de pesquisa, já deram o aval.

8- O que mais precisa? Desculpem o texto enorme, mas é do tamanho da minha indignação.

Boa noite e feliz 2022.

Marco Antônio Abreu Florentino
Médico do Trabalho (AMB / ANAMT)
Pediatra (CFM / SBP)
Infectologista (UFPB)
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 02/01/2022
Alterado em 03/01/2022
Comentários