Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
BASTA!
BASTA!

Minha indignação como cidadão e ser humano.

Temos 263 mil mortos, passamos os EUA em número de infectados e nos tornamos o epicentro global da doença, UTIs estão superlotadas, faltam covas em cemitérios e o que o presidente tem a dizer sobre a vacina, que é o único instrumento para nos tirar do buraco? “Comprar vacina só se for na casa da sua mãe!”. Um presidente não podia ter essa linguagem de botequim ........." Vão chorar até quando porra? Chega de tanto mimimi".

Presidente, esqueceram de lhe dizer que uma mãe que perdeu seu filho agora pra Covid vai chorar por toda a sua vida. O senador Tasso tem razão: " temos que parar esse cara". O jurista do impedimento da presidente Dilma, Reale Junior tem razão:  "temos que interditar esse cara".

Senhor presidente, eu perdi quatro pessoas próximas a mim, uma delas fazendo a profilaxia e quando adoeceu, o tratamento precoce. As noticias na Reuters, NYT e Le Monde sobre o Brasil são assustadoras e mais de 20 países proibiram voos vindos do Brasil. Basta! Só vacinamos até agora 3% da população... isso é muito pouco.

Luiz César Nogueira de Carvalho
Médico e Auditor

COMENTÁRIO RESPOSTA:
Apoiado... é preciso acordar a população brasileira entorpecida.

A sociedade civil organizada parece estar hipnotizada... onde estão os partidos políticos? Onde estão as universidades com tanta história de luta corajosa as quais participamos juntos nos movimentos estudantis da época? Onde estão os órgãos representativos dos médicos como CFM, AMB, sociedades e cooperativas médicas? Onde está a OAB? Onde estão as instituições jurídicas brasileiras como STF, STJ, Min. Público e PGR, cujo titular age de forma vergonhosamente subserviente, um desprezível bajulador que avilta a memória do seu pai e avô? Onde estão os empresários sérios do país? Onde estão os militares dignos de vestir a farda e não esses vendilhões de suas honras de soldados que estão juntos com esse terrorista, genocida, mandrião, nazifascista embrionário e psicopata? Enfim, onde estão a dignidade e a vergonha do povo brasileiro?

Pessoas como você, Luiz Carvalho Nogueira, forte formadora de opinião, tem todo meu apoio na sua manifestação de repúdio e indignação. Parabéns pela coragem e lucidez.

Marco Antônio Abreu Florentino
Médico do Trabalho (AMB / ANAMT)
Pediatra (SBP / CFM)
Infectologista (UFPB)
Marco Florentino e Luiz César Nogueira de Carvalho
Enviado por Marco Florentino em 06/03/2021
Alterado em 06/03/2021
Comentários