ALGUMA COISA
RECEBI ONTEM DO MEU FILHO:
ALGUMA COISA
Hoje senti uma sensação como há tempos não sentia. A sensação de ouvir uma música pela primeira vez cuja melodia vai invadindo sua alma sem pedir licença que, junto à emoção, criam a parceria sincera e fatal para os olhos se encherem d'água.
Me emocionei ouvindo a última versão de Something - Instrumental, obra-prima genial dos "Georges" Harrison e Martin. Segundo consta no mais recente relançamento do disco "Abbey Road", em comemoração dos 50 anos do derradeiro álbum gravado em estúdio dos Beatles, a música já estava pronta quando George Martin, o produtor da banda desde o primeiro disco do quarteto, levou ao estúdio um grupo de músicos da orquestra de Liverpool e gravou sua versão Instrumental que em poucos dias foi "casada" junto à versão criada originalmente por George Harrison.
Nesse momento de isolamento social, de notícias tristes diárias, de sofrimento de tantos, quando ouvi a música, fechei os olhos e embarquei numa viagem de amor e gratidão, onde eu era o maquinista desse único vagão.
Na primeira estação entrou meu pai e meu avô Florentino, de óculos, careca, de bermuda bege com camisa de bolso por dentro da calça e seu inseparável caderninho de anotações. O velho falava, gesticulava, ria muito e meu pai com seu copo de cerveja e pálpebra caída só ouvia, ouvia e ouvia.
A viagem seguiu e não demorou para entrar no vagão meu primo Netinho e seus irmãos Edgar e Eduardo, com uma vassoura, um rodo e uns baldes na mão, emulando o som de uma banda de verdade como fazíamos em nossa infância. Nossa, como netinho estava bonito, era o Paul da nossa banda.
Em seguida na próxima estação entrou minha avó Helena e minha tia Iselen. Não sei o que minha tia falava, mas minha avó não parava de rir e contagiava a todos.
E finalmente quando olhei pro lado, estava meu caçula de oito anos Rafinha, pedindo para dirigir o trem e mudar a faixa para "Twist and Shout", sua música preferida.
Peco desculpas aos passageiros que não embarcaram comigo nessa viagem específica, amo todos, de coração. Mas a estação "Something" instrumental era uma viagem exclusiva. Mesmo que por apenas dois minutos.
Daniel Florentino
https://youtu.be/SnYc4mQtbHM
Something instrumental - The Beatles (George Harrison e George Martin)
Marco Florentino e Daniel Florentino
Enviado por Marco Florentino em 16/05/2020
Alterado em 16/05/2020