Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
A ELITE DA IGNORÂNCIA
A ELITE DA IGNORÂNCIA

Esse vídeo é representativo. Mostra exatamente o perfil de quem participa dessas ¨carreatas¨ (nunca passeatas pois esses nojentos não são completamente malucos para arriscar a contaminação pelo coronavírus) em apoio a um presidente alucinado, populista, autoritário, psicopata e histriônico.

Aquela classe média burguesa que mora na Aldeota ou Meireles, considerados os bairros mais nobres da cidade de Fortaleza, com suas patricinhas e filhinhos de papai, dançarinos da dancinha ridícula com coreografia ¨pintinhos amarelinhos ciscando¨, estudantes de colégios caríssimos (que gritam pela MAMÃÃÃE na primeira dificuldade) e que se acham, com toda arrogância que lhes é peculiar, a fina flor da elite social da cidade.

Aqueles tipos que vão às missas ou cultos todos os domingos, não pra orar, mas pra serem vistos como legítimos cidadãos decentes e crentes a Deus, numa espantosa e inacreditável falsidade. São frequentadores de supermercados caros e considerados ¨chiques¨ pela classe média decrépita e fútil (claro que em Fortaleza o São Luis) para encontrar seus pares, falar de futebol, das últimas fofocas da sociedade dissimulada em que vivem e perguntar se gostaram de ter visitado a ¨brega Disney¨ ou a torre Eiffel de Paris, como se fossem autênticos descendentes do ¨Rei Sol¨ Luis XIV.

Em verdade, uns ¨canelaus¨ ignorantes que sequer sabem quem eram girondinos e jacobinos na Revolução Francesa e que deram inicio aos conceitos de direita e esquerda, conceitos que na cabeça desses jumentos significam estar com Deus e Bolsonaro quem for de direita ou ser comunista quem for de esquerda.

Morar num país com gente assim se tornou insuportável. Nesse caso, tenho que ser humilde para reconhecer a minha incompetência por não ter as mínimas condições financeiras de ir morar em outro país que adote o estado de bem estar social como Portugal ou a maioria dos países nórdicos ou mesmo morar no aprazível interior brasileiro, longe até das cidades de médio porte.

Marco Antônio Abreu Florentino

A seguir a URL do vídeo que mostra uma carreata bloqueada pela polícia em Fortaleza/CE que, ao prender um manifestante, este começa a gritar desesperadamente pela mãe.
https://www.facebook.com/cirogomeszueiro/videos/157767378960386/?t=15
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 20/04/2020
Alterado em 24/04/2020
Comentários