Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
A CONTRADIÇÃO DA CLASSE MÉDIA
A CONTRADIÇÃO DA CLASSE MÉDIA

            O pequeno burguês é a pior praga social de um país. No nosso, é o responsável direto pela eleição do psicopata capitão. É um assalariado ou pequeno a médio empresário pertencente à classe média que se acha rico, nobre e diferenciado.
            Não falta à missa ou ao culto de domingo, vez por outra vai à Disney, Europa e outros destinos, tem um carro de luxo na garagem, se reúne com seus pares pra comer filé com fritas como se fosse um príncipe, bebe e arrota como se fosse um náufrago, dança e gargalha como se ouvisse música, se achando superior aos demais como se fosse o último.
            Nas horas vagas bate panelas e incentiva seus filhos patricinhas e mauricinhos a participarem de uma ridícula dancinha de coreografia pseudo patriótica.
            É aquele que não disfarça o seu racismo, que explora o miserável, que ofende o homosexual, que discrimina o diferente, que agride a mulher.  
            Em verdade é como  um ¨esterco n´água¨ que flutua a mercê dos acontecimentos e da história, sem consciência da sua inserção na comunidade, totalmente alheio ao seu destino.      
            
Marco Antônio Abreu Florentino

A CLASSE MÉDIA, A MIOPIA DO REFORMISMO E CLAREZA DE THALHEIMER
Por Fernando Savella (lavrapalavra.com)

https://lavrapalavra.com/2019/05/15/a-classe-media-a-miopia-do-reformismo-e-clareza-de-thalheimer/?fbclid=IwAR1ATpmkXJPJ8FMFgoAjUUYX0XLwvRJqEJ2e3mEkNdacqR80UbN8VQxcfiY
Marco Florentino e Fernando Savella (lavrapalavra.com)
Enviado por Marco Florentino em 15/05/2019
Alterado em 28/03/2022
Comentários