Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
NEM COM REZA BRAVA
NEM COM REZA BRAVA
(Comentário sobre o vídeo postado pelo ator Pedro Cardoso - https://www.facebook.com/cirogomeszueiro/videos/310684083076457/  que afirma votar no Fernando Haddad somente para impedir que Jair Bolsonaro chegue ao poder, mas que, caso o candidato petista vença, no outro dia vira oposição, pois sempre achou que o PT não tem mais condições de governar o país):

            Essa sim é uma opinião sensata e equilibrada. Só quem é burro, militante petista fanático ou pessoas de má fé como a cúpula dirigente do PT, não enxerga ou faz de conta que não vê, como o Lula e sua fixação pelo poder e aquela insuportável Gleisi Hoffmann, que disse não considerar a união das forças progressistas e democráticas em torno do Ciro Gomes nem com reza brava.

            Continuo achando que os dois períodos de governo Lula foram os melhores de todos os tempos desde o início da república brasileira, mas infelizmente, no momento, ele e o PT não tem mais condições políticas de governabilidade.

            Minha única discordância com a fala do Pedro Cardoso está no ato de votar. Agora é tarde. Mesmo se todos os eleitores progressistas, os indecisos e parte da direita simpática ao Alckmin votasse no Hadadd, ainda sim este perderia, no que pese tratar-se de um excelente ser humano, culto e inteligente.

            NEM COM REZA BRAVA DÁ PRA GANHAR.

            Por isso, pela primeira vez em quarenta anos de cidadão eleitor, voto em branco como ato de protesto individual e consciente.

            Torço para estar errado mas acho que vamos entrar numa era política de escuridão, sombras, medos e sofrimentos, principalmente para os mais necessitados e responsabilizo não só a ignorância, o preconceito contra minorias, o desprezo pelo humanismo e o profundo ódio dos eleitores do Bolsonaro, formada por uma esmagadora classe média assalariada metida a burguesa e alguns pobres trabalhadores desinformados (pobre de direita, imagina... só aqui no Brasil), como também os dirigentes do PT, principalmente Lula e seu séquito de militantes fanáticos robotizados que parecem não ter a capacidade cognitiva de analisar e contextualizar nosso momento histórico político.

            Essa culpa eles vão levar pro resto de suas existências, nem que não queiram.

Marco Antônio Abreu Florentino
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 11/10/2018
Alterado em 12/10/2018
Comentários