Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
MENSAGEM AO AMIGO QUE DEU UMA RASTEIRA NO CARANGUEJO
MENSAGEM AO AMIGO QUE DEU UMA RASTEIRA NO CARANGUEJO

            Caro Luiz Carvalho Nogueira, em todos esses anos, venho acompanhando de perto sua luta pela vida contra essa maldito caranguejo (câncer) e fico feliz em constatar, num amigo tão próximo, aquilo que eu sempre achei na medicina... o poder avassalador da mente sobre o corpo, a força imperiosa da vontade sobre qualquer adversidade ou disfunção orgânica, bastando para isso o fornecimento das ferramentas de combate adequadas, que a medicina moderna fornece nesses tempos de avanço tecnológico acelerado.
            Mas a vontade de combater e querer vencer é sua principal arma. Em assim sendo, destaco o pensamento de Arthur Schopenhauer que discorre sobre a questão da dor, do belo e principalmente do ¨Mundo Como Vontade e Representação¨.
            Você fez do mundo a sua representação e subordinou-o à sua vontade. Para que esta condição se cumpra, no meu entender é fundamental a capacidade de criarmos nossos projetos e busca-los a todo custo, mantendo dessa forma nossa condição, segundo Heidegger, de existencialidade.
            Você sempre teve um projeto de vida... um não, vários e essa é uma das suas caracteristicas de personalidade. Mesmo quando um projeto se tornava inviável, você imediatamente criava dois ou três em seu lugar. O tempo cronológico não foi capaz de anular essa sua virtude como o faz na grande maioria das pessoas.
            Isso lhe torna uma pessoa diferente dessas que se vê na rua, ao contrário do que você fala. Agora por exemplo, seu mais recente projeto é voltar ao velho mundo... e dessa vez numa situação bem melhor, de satisfação pessoal da consciência de ter combatido seu mais importante combate e VENCIDO.
            Parabéns e muito regozijo nessa nova etapa de vida.

Marco Antônio Abreu Florentino
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 12/06/2017
Comentários