Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
REFORMA DO ENSINO MÉDIO
GOVERNO PAGA YOUTUBERS PARA FAZER ELOGIOS ÀS MUDANÇAS DO ENSINO MÉDIO (Publicado na Folha de São Paulo em 17/02/2017)
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/02/1859532-governo-paga-youtubers-para-fazer-elogios-as-mudancas-do-ensino-medio.shtml  

COMENTÁRIOS:
Afrânio Jácome: Seria isso aparelhamento? Seria isso doutrinação ideológica? Por que ao invés de pagar MBL, Youtubers e afins para defender uma reforma feita nas coxas por meio de MP não convocaram especialistas, não abriram amplo debate com os profissionais e alunos envolvidos, realizaram pesquisas e deixaram transparecer os dados e os objetivos? Não... melhor convocar Alexandre Frota e pagar pra turma das mídias sociais... Diz muito sobre a mentalidade de quem nos governa, diz muito sobre uma sociedade que se deixa influenciar por esse jogo midiático asqueroso...

Marco Antônio Abreu Florentino:
REFORMA DO ENSINO MÉDIO - Há muito tempo que a educação no Brasil vem passando pelo processo de alienação. Na recente história brasileira, teve seu apogeu com a reforma do Jarbas Passarinho no início da década de setenta, porém nesse governo espúrio, essa alienação está sendo escancarada sem precedentes.
            As disciplinas que poderiam ajudar a mudar essa situação como a sociologia e a filosofia, são relegadas a segundo plano da forma mais acintosa e descabida possível. Uma das consequências dessa estratégia é a reação em cadeia na formação de pessoas e profissionais incautos, ignorantes e facilmente manipuláveis, sem nenhuma ou quase nenhuma análise crítica que, para um governo mal intencionado e ilegítimo, é uma ¨mão na roda¨.
            Basta ver o exemplo da medicina que, mesmo com a mudança curricular e a priorização das áreas da medicina coletiva e saúde da família, tem formado profissionais ao nível daqueles que vazaram informações do prontuário médico da D. Marisa Letícia, numa afronta inconcebível à deontologia médica. Por esse motivo, não acredito na simples e pura doutrinação ideológica, pois os doutrinados mal conseguem criar suas próprias ideologias.

Marco Antônio Abreu Florentino

https://youtu.be/vrC8i7qyZ2w
(The Wall - Pink Floyd)
Marco Florentino e Afrânio Jácome
Enviado por Marco Florentino em 17/02/2017
Alterado em 17/02/2017
Comentários