Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
AGRADECIMENTO
AGRADECIMENTO
            
            Em 27/08/2012, há quatro anos, fui submetido a procedimento cirúrgico cardiovascular para implantação de duas pontes de safena e uma de mamária devido a graves obstruções de três coronárias.
            Após intercorrência pós operatória gravíssima, com parada cárdio respiratória prolongada, recebi atendimento de ressuscitação cardiopulmonar com sucesso, o qual proporcionou a possibilidade de implantação de stent na coronária obstruída por um coágulo sanguíneo pós cirúrgico, stent responsável pela estabilização clínica cardiológica que permanece até o presente momento e que já me possibilitou quatro felizes anos de sobrevida ao lado da minha mulher Sílvia, minha filha Sofia, meus dois filhos Daniel e Gabriel e respectivos netos, minha mãe durante três anos e meio, meus irmãos , amigos e familiares.
            Quero agradecer publicamente a cinco profissionais médicos, únicos responsáveis por uma segunda chance de vida, juntamente com o avanço tecnológico da medicina, profissão à qual tenho orgulho em pertencer:
1. Dr. IGOR Taumaturgo - cardiologista clínico responsável pelo diagnóstico seguro e preciso e pelo acompanhamento clínico antes e depois da cirurgia.
2. Dr. José ACÁCIO Feitosa, cirurgião cardiovascular e torácico, pela habilidade e excelente qualidade técnica do procedimento, comparável aos melhores e mais conceituados serviços do mundo. Também pela sua humanidade e simplicidade.
3. Dr. ADRIANO de Melo Oliveira, cardiologista e hemodinamicista,  responsável pela implantação do stent em situação de extrema dificuldade, no momento pós operatório e emergencial, demonstrando acentuada perícia  no ato em questão. Atualmente fazendo meu acompanhamento clínico.
4. Dr´s. ANDRÉ E SÂNLIO, médicos plantonistas da UTI cardiológica do Hospital São Carlos, hospital de primeiro mundo, que intervieram de forma competente, eficiente e tempestiva durante a parada cárdio respiratória, principalmente ao Dr. André por não ter desistido das necessárias manobras de reanimação e persistido até minha estabilização hemodinâmica.

            Se tivesse vivido somente esses quatro anos, já teria valido a pena tanto esforço e dedicação.
            OBRIGADO (literalmente de coração) a esses meus heróis.

Marco Antônio Abreu Florentino

https://youtu.be/L24LnUHZGoU
(Miss Saravejo - U2 e Luciano Pavarotti)
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 28/08/2016
Alterado em 14/03/2021
Comentários