Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
A LAVA JATO E O VICE ALMIRANTE
A LAVA JATO E O VICE ALMIRANTE

            Espero que, pelo menos, uma reduzida parcela de pessoas bem informadas e de bom senso leiam esse artigo do Jornalista Mauro Santayana (e-mail Carta Maior abaixo) e depois multipliquem, através de discussões, críticas, conversas no trabalho ou nos encontros sem compromisso e até mesmo em bate papos descontraídos de mesa de bar, para tantos calhordas imbecilizados, alienados e vira latas da cultura midiática, a qual constitui grande parte da população brasileira, uns se dizendo de direita, outros de esquerda (como se soubessem o que isso significa) e que, seguramente, não conseguirão passar nem do segundo parágrafo, o real sentido e interpretação do que se quis transmitir.          
            Ninguém em sã consciência é contra a lava jato e sim da forma como tem se conduzido, com dois pesos e duas medidas, como é de costume neste país estranho que vive de paradoxos, como neste caso da condenação do Almirante cientista em comparação a ratos como Eduardo Cunha, Temer e outros aprendizes de vampiros, uns inclusive cumprindo em domicílio suas penas.
            País contraditório que consegue fazer uma espetacular abertura de olimpíadas como essa, ou que produz um Castro Alves, Villa-Lobos, Augusto dos Anjos, Guimarães Rosa, Chico Buarque e por ai vai... também consegue conviver com uma maioria esmagadora de mentecaptos idiotizados.
            Faço minhas as palavras finais do autor neste inteligente artigo:
¨Só não dá para dizer que dá vergonha de ser brasileiro porque o Brasil é maior que esta corja tosca, anti-nacional, vira-lata, manipulada e ignara, e porque mesmo que os cães ladrem a caravana irá passar, finalmente, um dia, altaneira e impávida.
            Como disse Cazuza, o tempo não para.
            Aos que estão arrebentando com a Pátria - e com as suas armas, seus heróis e seus exemplos - sacrificando-os no altar de suas inconfessáveis, imediatistas e rasteiras ambições, sobrará o inexorável e implacável julgamento da História¨.

Marco Antônio Abreu Florentino

http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FA-Lava-Jato-e-o-Vice-Almirante%2F4%2F36558
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 07/08/2016
Alterado em 16/11/2019
Comentários