Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
CONSPIRAÇÕES À MEIA NOITE
CONSPIRAÇÕES À MEIA NOITE

            Não estou entendendo o motivo de tanta celeuma, perplexidade e confusão por parte da mídia, políticos e população em geral sobre o encontro ocorrido nas sombras da meia noite de domingo entre Temer e Eduardo Cunha no Palácio do Jaburu, residência oficial do primeiro, com clara e inequívoca intenção clandestina.
            Em outro texto escrito recentemente, esclareci a verdadeira origem dos dois, eternos zumbis que ressuscitam há muitos séculos das ante câmaras do inferno a mando direto de Set, entre nós mais conhecido como cramulhão, belzebu ou capeta, mas que detesta essas expressões de canelau tupiniquim, preferindo a alcunha de lúcifer, mais europeizada, condizente com sua nobreza de primeiro anjo do Senhor até quando foi elegantemente expulso dos Campos Elísios por Hades devido conspirações de golpe contra Zeus que, furioso, determinou que o enviassem diretamente para ser queimado por toda eternidade no Tártaro.
            Sabe-se que em lá chegando, esse sonso senhor também conspirou, tomou o lugar à força através de uma assembleia espúria e ilegítima constituída por ignorantes e ridículos conselheiros que votavam em nome das cadelas das suas mulheres, cavalos dos seus maridos e pica paus dos seus filhos com as palavras ¨SIM, SIM, SIM e enfim SIM¨, tudo entre lágrimas e extrema emoção.
            Mudou o nome do lugar para inferno e nomeou de imediato dois assessores de confiança: Nosferatu e Belial. O primeiro, pertencente aos venatores da ordem dos psyvamps reencarnados, espécie Desmodus rotundus, tinha que ressuscitar periodicamente em países de população tola, sem educação e instrução adequadas, de povo preferencialmente alegre e abobalhado, com fortes tendências de natureza corrupta. O segundo funcionaria como apoio para Nosferatu, visto que também era secretário particular do ¨coisa ruim¨ e tinha a incumbência de deixa-lo informado.
            Em verdade, desde de que o senhor dos infernos enviou esses dois personagens para o Brasil nos meados da década de setenta, imediatamente após o preparo dessa terra, em que se plantando tudo dá, com senhores elegantemente fardados de verde, branco e azul, faltando somente o amarelo cantado em musica e versos com o famoso refrão ¨Eu te amo meu Brasil, eu te amo, meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil¨... que o inferno começou paulatinamente a ser instalado.
            O maldito gajo foi tão competente que estimulou a formação de dois partidos e pior, fez parte dos dois, ambos brigando pela primazia de ser de esquerda, pois ainda era moda e bonito se dizer de esquerda pelos incautos e bobões de plantão, principalmente universitários politicamente corretos e deslumbrados, mesmo nem sabendo o porque dessa denominação.
            O fato é que o partido de bico grande igual tucano acabou cedendo pela fama de direita e foi o primeiro a governar por dois mandatos. O outro partido, estimulado pelo trenzinho da alegria dos militantes do oba oba sem cabeça passou a governar, também por dois mandatos. Surpreendentemente fez o melhor governo que esse infeliz país já assistiu desde a era colonial, mas acho que tudo não passava de um plano maligno perpetrado pela mente tresloucada de Lúcifer, pois graças a esses bem aventurados anos de governo, seu líder maior, também conhecido como sapo barbudo, apelido que soava simpático para Nosferatu, conseguiu eleger a louca da rainha de copas, que tinha uma estranha mania de bater o martelo na mesa sem consultar ninguém, vociferando a ordem: CORTEM AS CABEÇAS. Além disso, inocentemente ou não, fez questão de manter investigações de corrupção até as últimas consequências, que deixaram à mostra a maior rede de corrupção já ocorrida na terra de Vera Cruz.
            Todos sabem que sempre existiu corrupção de toda ordem, mas dessa vez tinha extrapolado para além do Bojador.
            Os ingredientes já estavam na mesa, só faltava misturar.    
            Usaram o antigo estratagema da assembleia de apatetados energúmenos calhordas acretinados imbecis pra falarem, SIM, SIM, SIM ou NÃO, DURMAM COM ESSA, numa orgia de palhaçadas sem igual na história da humanidade.
            Entretanto alguma coisa começou a dar errado. Não estava previsto que a sujeira dos honestíssimos justos, abençoados por Deus Quadrangular dos Últimos Dias da Obra do Senhor fossem denunciados e transformados em réus, colocando em sério risco seus planos de usurpação já iniciados com um golpe quase perfeito.
            Dizem à boca pequena que um descendente de Van Helsing (caçador de vampiros da idade média) que tem orgulho em dizer: ¨eu MORO na República de Curitiba¨, localidade aprazível e bem cuidada, porém fria e sem praia, onde a população local contraditoriamente se reúne na ¨Boca Maldita¨, perto da Praça Osório, pra colocar os assuntos em dia, está se aproximando dos dois para lhes enfiar uma estaca de metal no meio dos seus corações, sendo essa a causa de tanto pânico.
            Era preciso fazer alguma coisa... a rainha louca poderia voltar, hipótese inconcebível no atual estágio em que as coisas se encontram.
Por isso combinaram esse encontro, para mais uma vez conspirarem contra essa desvalida pátria mãe gentil e sua tão fragilizada democracia.
            Era preciso ser à noite, pois suas forças são redobradas nesse horário.
            Vazou pela internet que antes de iniciarem os trabalhos tiraram um cochilo em suas respectivas urnas, fizeram a necessária adoração a belzebu tomando sangue de galinha preta, ouviram e comeram mastruz com leite, cheiraram um misterioso pozinho branco proveniente  da casa da dinda, realizaram o ritual do onanismo coletivo olhando um pra cara do outro e partiram para as tenebrosas transações.

Marco Antônio Abreu Florentino
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 29/06/2016
Alterado em 29/06/2016
Comentários