Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
REFLEXÃO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE 13 DE MAR 2016
REFLEXÃO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE 13 DE MAR DE 2016.

Segundo o finado recente e genial Umberto Eco, as redes sociais deram espaço pra muito idiota, imbecil e ignorante cultural. Tenho constatado isso e temos que aguentar muita gente que se acha dono da verdade, criticando até o português dos outros mas escreve tão errado quanto um analfabeto funcional, não sabendo colocar as concordâncias verbais e nominais, aplicar os verbos no infinitivo e imperativo e até não conseguir escrever com as corretas pontuações. Gente que vive se contradizendo, chamando as pessoas que não concordam com suas convicções de fascistas, como se alguém de direita fosse um alienado e politicamente ignorante. ERRADO... existem pessoas de direita, como também de esquerda, tão orientados e cultos como qualquer acadêmico babaca da academia universitária. O que eu discordo veemente é desse bando de bestas que vai às ruas pra manifestações de repudio à permanência da Dilma no governo. Se fossem pra demonstrar suas insatisfações com o governo atual, mais que entenderia, mas pra querer forçar sua saída, mostram que são igual ao gado da musica do Zé Ramalho... Ôôô vida de gado, povo marcado, povo feliz..., ou seja, um bando de bestas que se deixam levar pelo contexto de momento. Não analisam que o precedente que se abre a um impeachment sem justificativa jurídica válida é tão deletério à nação como uma intervenção militar ditatorial. Se empolgaram com o Collor e agora, por discordarem da cara feia e autoritária da Dilma querem fazer o mesmo. Não é bem assim que funcionam as regras democráticas. Tenho horror à Dilma desde o primeiro mandato quando, pela ocasião do ¨Mais Médicos¨ agiu como ditadora, autoritária e prepotente, passando por cima da constituição e do Conselho Federal de Medicina, deixando claro seu interesse em ajudar Cuba... fazer o que? afinal, até que se prove o contrário foi eleita legitimamente por esse povo que agora a repudia. Nosso povo brasileiro não tem a fibra russa, chinesa ou mesmo americana da guerra de secessão pra lutar pelos seus ideais e exatamente por isso não há preocupação em derramamento de sangue ou violências mais extremadas, como muitos incautos acham que vai haver. Ledo engano, nosso povo é medroso e covarde e com exceções individuais, como no caso de Tiradentes e Getúlio Vargas, não se prestam a atitudes de honra e sacrifício. Somos um povo rasteiro e servil, que na minha opinião não tem jeito de se corrigir. Vou morrer e não vou ver o Brasil como um país decente. Já nascemos corruptos (discordando frontalmente de Darci Ribeiro) e desde Gregório de Matos Guerra isso está registrado em poesia. Vamos ser eternamente corruptos. Ingênuo e romântico abobalhado é aquele que acha o contrário. O que resultou das manifestações recentes e apaixonadas de repúdio ao aumento das passagens de transportes coletivo? Em nada, já foi esquecida, conforme previ há dois anos atrás... e assim caminha a humanidade brasileira, de rompantes que se dissipa em menos de três meses. POVO BOBO... POVO FELIZ.

Marco Antônio Abreu Florentino
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 13/03/2016
Alterado em 13/03/2016
Comentários