Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
MULHER GUERREIRA
DA SÉRIE CONTOS CURTOS

CONTO N° 24

MULHER GUERREIRA

        Procedente de uma pequena cidade do litoral do Maranhão, localidade de aproximadamente 500 habitantes, nunca escondeu sua condição. Filha de pescador, teve quatro irmãos, sendo o primogênito deficiente auditivo e o mais novo, gay assumido, já morto pela Aids. Os intermediários conseguiram galgar espaço intelectual considerável.
        A única irmã, de respeitável cultura, engajada politicamente, se gaba por ser amiga dos dois últimos presidentes do país. O quarto irmão, falecido recentemente, marcou sua existência pela extrema retidão ética e capacidade intelectual.
        Todos passaram e passam por ela, o esteio de uma família unida pelo amor sem fim, capitaneada pelo velho pescador que se dizia casco de navio... homem admirável.
        A sua própria família, desfalcada pela separação do marido que aprendeu a lhe admirar, mesmo na distância, persiste com dois filhos amorosos e quatro netos saudáveis e felizes, com mais um a caminho, todos ligados à sua coragem e força na luta pela vida.
        Hoje, é ela quem pede socorro, um socorro silencioso, só ouvido por quem a ama.

Marco Antônio Abreu Florentino
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 30/06/2015
Alterado em 17/03/2018
Comentários