Marco Florentino
Em prosa e verso
Textos
PRELÚDIO EM SOL
DA SÉRIE CONTOS CURTOS
CONTO N° 2

PRELÚDIO EM SOL
Manaus, sexta feira, fim de tarde. Lucas Correia, mais conhecido por LC, um anônimo escritor festejado pelos amigos íntimos como mágico das letras, um virtuose das palavras e dos versos, insiste no aprendizado musical, apesar de um crepúsculo existencial abarrotado de lembranças de venturas e desventuras que lhe davam certo conforto... e às vezes desconforto.
Saiu de sua recente e bem sucedida clinica de massagem, subiu pela Eduardo Ribeiro, passou pelo Teatro Amazonas sem arrostá-lo, afinal era sua quimera. Parou uns minutos na Praça da Saudade pensando em chamar o amigo da Caixa, mas desistiu saindo apressado pela Constantino Nery onde estava seu Fox do ano.
Minutos depois, já na estrada da Ponta Negra, num barzinho pouco iluminado por luzes coloridas e mesas de toalhas quadriculadas, com alguns gatos pingados em transe, ébrios desiludidos, destruídos pela vida e damas da noite em decadência, dedilhou num velho Fritz Dobbert quebrado e encostado num canto:-¨de noite, eu rondo a cidade, a te procurar sem encontrar¨...

Marco Antônio Abreu Florentino
https://youtu.be/sRCb0jukid0
(Ronda - Maria Betânia)
Marco Florentino
Enviado por Marco Florentino em 11/06/2015
Alterado em 12/03/2018
Comentários